27 de ago. de 2010

Classe vencedora do Desafio do Brejolinho (Projeto Reviva o óleo) do 1° semestre visita a Fazenda São Luiz

O Projeto “Reviva o Óleo”, usa como incentivo a troca do óleo usado por um frasco de óleo novo Brejeiro, a iniciativa visa diminuir no mínimo 50% do óleo saturado despejado no meio ambiente, gradativamente eliminando a poluição do solo, água e ar.
Entre abril e maio foi desenvolvido o Desafio do Brejolinho nas escolas de 1ª à 4ª série da Rede Municipal de Ensino, que consiste numa gincana entre classes ou equipes para o maior número de óleos usados coletados A escola Nehif Antônio foi a que mais arrecadou óleo usado, ficando em 1° (4ª série A) e 2° lugar (4ª série B). A proposta de arrecadação de óleo usado pela através de gincana (Desafio) atingiu resultados surpreendentes, na qual, no decorrer da campanha foi possível perceber o comprometimento e conscientização de pais e filhos com o meio ambiente, afirmou a professora Sheila.



O passeio ecológico premiando o primeiro lugar em arrecadação foi um fator motivador para os alunos.
Durante visita à Fazenda São Luiz, os alunos puderam entrar em contato com vários tipos de biomas, coleta e plantio de árvores nativas e recursos naturais de grande beleza. Vale ressaltar os prédios históricos, uma aula ao vivo de história. Iniciativas como esta fazem refletir que todos aqueles que amamos sobreviverão sobre o legado deixado pela nossa consciência, disse a professora da sala vencedora, Sheila Cristiane Chaud Colferai, que também se empenhou muito no Desafio e acompanhou a turma.
De acordo com a coordenadora de educação ambiental do município, Fabiana G. Costa, o passeio foi bem gratificante, pois os alunos vivenciaram práticas ambientais fora da sala de aula, interagiram com a equipe de monitores e gostaram muito do passeio.
A visita à Fazenda foi uma experiência única na minha vida. Proteger a natureza é dever de todos nós, disse Ronaldo (10 anos), aluno da sala vencedora e Vitor (10 anos) também aluno, disse que foi um passeio incrível, maravilhoso e fantástico, na Fazenda São Luiz vi uma variedade de sementes e sua importância para a natureza.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário